Meninos, eu vi candidatos devendo cerveja e comemoração banderosa

Por Mundico Guima

Vamos pagar a cerveja

Meninos, eu vi um candidato a prefeito e outro a vereador comprarem cerveja de um cidadão para fazerem uma festa em um clube. O cidadão confiou nos dois. Vendeu cerveja para eles distribuírem para os apoiadores. Os dois garantiram pagar “amanhã”. Só que esse “Amanhã” nunca chega.

Duas semanas

Já são mais de 15 dias que os dois políticos estão devendo as cervejas. A pessoa enrolada pelos dois já os cobrou 70 vezes e nada de ver o pagamento. O dono do bar afirma que não vai deixar de ir avante atrás do dinheiro. São 960 reais. Ele está rezando para Santíssima Trindade para abrir os corações e os bolsos dos candidatos a prefeito e a vereador.

Bolo mal dividido

Meninos, eu vi cinco candidatos a vereador de uma cidade da região dos Cocais reclamando da divisão dos 100 mil reais enviados pelo partido. Os cinco candidatos receberam 5 mil reais cada um. Teve outros candidatos que receberam muito mais.

Corte vesgo

Parece que os pedaços do bolo foram cortados com foice e martelo. Enquanto cinco candidatos receberam 5 mil reais. Teve uma candidata que ficou com 10 mil. E uma professora foi agraciada com 15 mil reais. Os vereadores dos 5 mil reais não entenderam qual foi o critério dessa divisão.

Melhor pedaço

E a dúvida ficou ainda maior porque outro candidato a vereador abocanhou 50 mil reais do repasse do partido político. Até o momento, foram destinados 100 mil reais para os candidatos a Câmara Municipal pudessem trabalhar forte na disputa por vagas no legislativo municipal.

Estranho percentual

O pessoal não entende porque um candidato recebeu 50% dos 100 mil reais enviado pelo partido e outros cinco candidatos a vereador receberam apenas 5%. Fica difícil se fazer uma campanha eleitoral para vereador com apenas 5 mil reais. Enquanto o “fiel amigo agoniado” embolsou 50 mil reais.

Carona amiga

Meninos, eu vi várias vezes um fiscal da lei viajando para a capital maranhense em céu de Brigadeiro, nos finais de semana. O rapaz até desaprendeu qual é a BR para ir para a ilha. Carona boa é de avião ou helicóptero. O importante é que o número de decolagem tem que ser igual ao número de pouso.

Evangélicos com medo

Meninos, eu vi em um cartório eleitoral de um município da região dos Cocais seis candidatos a vereador com a centena final 666. Muitos evangélicos estão preocupados com esses candidatos. A explicação está na Bíblia, no livro do Apocalipse.

Besta Fera

O número 666 é conhecido como o “número da besta” e é uma referência ao Livro do Apocalipse, no Novo Testamento da Bíblia. O trecho que o cita é o versículo 18 do capítulo 13, que diz: “Quem tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é número de homem, e seu número é 666”.

Foi comemoração?

Meninos, eu vi um grande movimento em um mercado de uma cidade dos Cocais em um final de semana recente. O movimento parecia uma festa de comemoração. Até um senador marcou presença. Eu só não entendi o porque dessa comemoração no mercado. A turma não consegue disfarçar.

Todos curiosos

Meninos, eu vi a população de uma cidade da região dos Cocais querendo saber por que não aceitam que um ex-prefeito possa disputar a prefeitura. Dizem que são mais de 14 anos que perseguem e boicotam ele. Por que será ?

MMA eleitoral

A influencer do meu xará agoniado entrou no cacete. Tanto bateram nela, como ela apanhou. E o candidato a vereador ficava só ciscando, rodando. gritando e narrando a briga galinacea. Acabar com os tabefes e os puxa cabelos que era bom, ele não resolveu. Será que ele vai no Fórum registrar o quebra pau no terreiro dele?

Um comentário sobre “Meninos, eu vi candidatos devendo cerveja e comemoração banderosa”

Deixe um comentário