A Polícia está investigando uma quadrilha que atua com fraude em cartões bancários em Codó e região. As ações dos bandidos estão semelhantes às quecforam realizadas por outra gangue que foi desbaratadas há cerca de 12 anos na cidade codoense.
Na época, a Polícia Federal entrou na investigação. Um membro da quadrilha foi preso e os outros conseguiram fugir.
Para desbaratar a quadrilha quatro agentes federais chegaram a se hospedar em um hotel da cidade para acompanhar de perto a ação dos criminosos.
A maioria dos membros da quadrilha de desvio de dinheiro das contas das vitimas através de cartões bancários era de Codó. Eles compravam cartões bancários perdidos de pessoas de lojas, bares e qualquer outro estabelecimento comercial em Codó.
A gíria deles para se comunicar sobre os resultado do dinheiro desviado das vítimas era “Placa Reembolso”.
Quando os membros da quadrilha estavam com muitos cartões, passavam para comparsas rackers que falsificavam os chips e conseguiu retirar dinheiro das contas das vítimas.
Na epoca, um diretor de uma loja de vender motocicletas levou um grande rombo na sua conta bancária.
Após os quatro agentes hospedados no hotel terem concluído as investigações, outros policiais federais chegaram em Codô para prender a quadrilha. Um foi capturado e ficou detido por três dias.
O preso não trabalhava e costumava andar em carros novos. Essa é outras atitudes fizeram despertar a atenção dos policiais federais.
O preso dizia que deixou de ser bosta para ser rei.